segunda-feira , 16 outubro 2017
Home / Notícias / Contra poluição, Paris libera transporte público de graça

Contra poluição, Paris libera transporte público de graça

Medida se estende por três dias e vale para metrô, trem e sistemas de compartilhamento de bicicleta e de carro elétrico

size_590_Carro-EiffelSão Paulo – Uma combinação de fatores climáticos atípicos colocou Paris em estado de alerta máximo devido aos altos níveis de poluição do ar, considerado a pior onda desde 2007, e que atinge boa parte da região norte do país.

Sem pestanejar, a cidade resolveu tornar gratuito todos os seus meios de transporte público, a fim de estimular a população a deixar o carro em casa e combater a poluição.

A gratuidade, a princípio válida por três dias a partir desta sexta, abrange muito mais do que só metrô e trem. Por um período de uma hora por dia, também será possível utilizar o sistema de compartilhamento de bicicleta, o famoso Vélib, e o seu correspondente sobre quatro-rodas, o Autolib, que promove o aluguel de carros elétricos.

Outra medida adotada foi a redução do limite de velocidade nas rodovias da região. Por sua vez, a prefeitura também se comprometeu a usar apenas os veículos oficiais estritamente necessários ou os que sejam elétricos.

Ontem, as concentrações das nocivas partículas de poluição PM2.5 na cidade luz atingiram 100mg/m3, quatro vezes o nível considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde.

Fonte: Revisa Exame
Foto: Charles Platiau/ Reuters

Além disso, verifique

direito-ambiental-thumb-45

Edificação e benfeitoria ilegal em área de unidade de conservação não gera direito à indenização pelo Poder Público

“A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve sentença da 21ª ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *