quinta-feira , 1 junho 2023
Home / Artigos jurídicos / O advogado é essencial na defesa administrativa também! “Eu apoio o PL 3962/12”

O advogado é essencial na defesa administrativa também! “Eu apoio o PL 3962/12”

Na área ambiental é muito comum que profissionais sem formação jurídica atuem na defesa dos empreendedores fiscalizados, causando ainda mais prejuízos.

O Portal DireitoAmbiental.Com defende veementemente a imediata aprovação do PL 3962/12, pois se aprovado garantirá que somente aqueles que têm inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil atuarão e se comportarão como advogados, com as prerrogativas que a lei lhes faculta. Ou seja, na defesa dos autuados em processos administrativos. Sabe-se que a esfera administrativa tutela bens e direitos tão valiosos quanto os judiciais e é um incompreensível que nessa esfera a presença do advogado seja facultativa.

Nossa Constituição Federal, em seu artigo 133, estabeleceu que o advogado é indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão.

O conceito de justiça é mais amplo que a desenvolvida no âmbito do Poder Judiciário, motivo pelo qual a representação de empreendedores fiscalizados pelos órgãos ambientais somente deve ser desenvolvida por advogados.

Compartilhe! Apoie!

Acompanhe a tramitação do PL 3962/12 no site da Câmara dos Deputados: CLIQUE AQUI

Mais informações sobre o PL: http://goo.gl/sY4nRu .

Leia o texto do PL na íntegra:

PL-3962/2012

Além disso, verifique

A Matriz de Rumsfeld, é uma das várias matrizes desenvolvidas por empresas de avaliação de risco para resolver a questão das incógnitas desconhecidas. A matriz ajuda a aguçar o seu pensamento e a separar os fatos da ficção. Entre as decisões estratégicas está uma questão simples, mas nem sempre fácil de responder: "O que devemos fazer e por quê?"

ESG e a Matriz de Rumsfeld

Por Decio Michellis Jr. Existem incógnitas desconhecidas. “Espere o melhor, prepare-se para o pior e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *