terça-feira , 19 janeiro 2021
Home / Notícias / GESTÃO AMBIENTAL: SEMA CONHECE NOVA PLATAFORMA ELETRÔNICA DE APOIO

GESTÃO AMBIENTAL: SEMA CONHECE NOVA PLATAFORMA ELETRÔNICA DE APOIO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) apresentou à Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) a Plataforma Eletrônica de Apoio a Gestão Ambiental. Integrada com o Cadastro Ambiental Rural (CAR), a plataforma visa orientar o proprietário ou possuidor rural das possibilidades do uso territorial de seu imóvel.

A ferramenta apresenta e delimita, de forma clara e didática, as restrições estabelecidas pela legislação incidentes no imóvel rural, tais como Áreas de Preservação Permanente (APP), Áreas de Reserva Legal e Áreas de Uso Restrito e as áreas que são passiveis de aproveitamento econômico para atividades produtivas, mediante autorização prévia do órgão ambiental.

A  Plataforma Eletrônica de Apoio e Gestão se mostra interessante para a Sema, pois com os produtores previamente orientados quanto as restrições legais, evita-se a entrada de solicitações para implantação de atividades em locais impróprios, otimizando a atuação do órgão ambiental.

Fonte: Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), 08/08/2016

Plataforma eletrônica de Apoio e gestão

Leia também:

Sanções Administrativas Ambientais: Projeto visa aumentar o valor máximo de multa ambiental

Entenda sobre o Poder de Polícia Ambiental e a Competência para Instituir Taxas

Uso racional da água: publicada lei que torna obrigatória a medição individualizada do consumo hídrico nas novas edificações condominiais

Além disso, verifique

Penal Ambiental: Para TRF1 não se aplica o princípio da insignificância quando o acusado responde a mais de uma ação por crime ambiental

Pagamento por Serviços Ambientais vira Lei

Lei n. 14.119/21 institui a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais O Presidente da República, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *