quinta-feira , 20 março 2025
Home / Notícias / Ministério do Meio Ambiente oferece 11 cursos gratuitos online

Ministério do Meio Ambiente oferece 11 cursos gratuitos online

keyboard-57243_1920A necessidade de adotar um estilo de vida mais saudável, de realizar compras mais conscientes e estimular os filhos a seguirem esses mesmos princípios não é uma tarefa fácil, por mais que esses fatores sejam aceitos e almejados. Uma forma de aprender a colocar em prática esses conceitos tão defendidos atualmente é fazendo os cursos oferecidos pelo Ministério do Meio Ambiente do governo.

No curso “Crianças e o Consumo Sustentável”, por exemplo, o objetivo é trabalhar o conhecimento dos pais e educadores para que construam valores mais sustentáveis – desestimulando o consumo exacerbado e incentivando a prática de brincadeiras, hábitos e atitudes mais saudáveis.

Há também aulas voltadas aos jovens que moram no campo, agricultores, agentes comunitários e públicos para formar pessoas capazes de identificar e refletir as questões socioambientais em seu território, de forma a promover a mobilização social que resultem em ações que propiciem condições de vida digna no meio rural, conservação ambiental e sustentabilidade dos agroecossistemas.

São mais de dez cursos gratuitos para diversos perfis de público, veja as opções abaixo:

– Crianças e o Consumo Sustentável

– Estilos de vida sustentável

– Formação de agentes populares de educação ambiental na agricultura familiar

– Apoio à implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar nos territórios

– Sustentabilidade na Administração Pública

– Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Sustentável.

– Guia para a Produção de Conteúdos EAD

– Orientações para elaboração de Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

– Capacitação para Participação em Conferências do Meio Ambiente

– Fórum Brasil + 20 – Programa Nacional para Municípios Sustentáveis

– Comitê de Bacias Hidrográficas

Eles estão disponíveis na plataforma virtual Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), faça suainscrição aqui, e todos possuem certificados digitais. Alguns têm a opção de serem feitos com tutoria.

Cada curso só é liberado para visualização após o término da "data de inscrição", ou seja, no primeiro dia da "data de realização". Dúvidas sobre como realizar o curso veja aqui e dúvidas sobre como se inscrever veja aqui.

Fonte: Redação CicloVivo
Foto: Katschinski/Pixabay

Além disso, verifique

Ibama troca coordenador

Ibama troca coordenador de licenças para exploração de petróleo

Mudança ocorre dias depois de críticas públicas de Lula para liberar operação da Petrobras na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *