sábado , 24 fevereiro 2018
Home / Notícias / TRE-AP adota fonte ecológica que reduz custos com impressões

TRE-AP adota fonte ecológica que reduz custos com impressões

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) passou a adotar um estilo de fonte desenvolvida para economizar tinta nas impressões, a Ecofont. A iniciativa está descrita no site www.ecofont.eu e trata de fonte Open Source, ou seja, sem restrições comerciais de uso, podendo ser utilizada em PC’s ou MAC’s.

A fonte inclui pequenos círculos dentro dos traços que formam as letras e tem uma proporção diferenciada. Embora na tela as diferenças sejam perceptíveis, na impressão praticamente não há perda de qualidade.

Segundo dados da Agência Ambiental da Advocacia Geral da União (AGU) a implantação da fonte, além de minimizar efeitos nocivos ao meio ambiente por proporcionar maior durabilidade dos cartuchos, pode gerar uma economia anual para os cofres públicos de até R$ 500 mil.

Na Justiça Eleitoral do Amapá, o Cartório Eleitoral de Laranjal do Jari já utiliza a fonte e participa de uma pesquisa conduzida pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap), que avaliará o gasto de tinta nas impressões de documentos em instituições públicas sediadas no Estado do Amapá.

 

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Além disso, verifique

direito-ambiental-thumb-42

Justiça anula processo administrativo e condena órgão ambiental em dano moral

A 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou improcedente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *