domingo , 22 outubro 2017
Home / Notícias / Israel enfrenta maior desastre ecológico de sua história

Israel enfrenta maior desastre ecológico de sua história

4dez2014---trabalhadores-ambientais-inspecionaram-nesta-quinta-feira-4-os-danos-apos-um-derramamento-de-oleo-ao-norte-de-eilat-em-israel-uma-ruptura-do-oleoduto-despejou-milhares-de-metros-cubicos-de-141770185602Israel enfrenta o pior desastre ecológico de sua história, após o vazamento de milhares de metros cúbicos de petróleo de um oleoduto no deserto israelense na quarta-feira passada, avaliou um especialista nesta segunda-feira.

O escapamento, que ocorreu bem ao lado da cidade costeira de Eilat (sul), foi rapidamente controlado, embora pelo menos um milhão de litros de petróleo já tenham sido lançados na área, uma reserva natural protegida.

“É o maior desastre ecológico ocorrido em Israel”, tanto pela dificuldade para limpar o petróleo como pela localização do escapamento, afirmou à AFP Guilad Golub, diretor adjunto da agência israelense para a proteção do meio ambiente.

Golub também teme que o petróleo acabe finalmente no Golfo de Eilat, arrastado pelas próximas chuvas.

Um porta-voz da empresa encarregada da exploração do oleoduto, a Eilat Ashkelon Pipeline Company (EAPC), afirmou à AFP que o vazamento foi rapidamente controlado, mas recusou-se a detalhar a quantidade exata de petróleo que vazou.

Segundo meios de comunicação israelenses, o vazamento provocou a colisão de um veículo contra o oleoduto.

O jornal Haaretz citou uma carta da EAPC, destinada ao ministério de Meio Ambiente, que informa um vazamento de 3 milhões de litros.

Fonte: Terra
Foto: Yehuda Bem-Itah/AFP/Divulgação

Além disso, verifique

Direito-Ambiental-thumb-71

Breve comentário à Lei que estabelece o Produto Interno Verde – O que mudou nos parâmetros clássicos de desenvolvimento.

por Adalberto Arruda Silva Júnior. Entrou em vigor essa semana, dia 17 de outubro, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *