domingo , 27 novembro 2022
Home / Eventos / Contributo do Direito Ambiental contra os efeitos da Seca – Expodireto 10/03/22

Contributo do Direito Ambiental contra os efeitos da Seca – Expodireto 10/03/22

por Dr. Maurício Fernandes

Evento Promovido pela Farsul/UBAU na Expodireto/Cotrijal em 10/03/2022 abordou temas relacionados ao Direito Agrário e Ambiental. Dr. Maurício Fernandes expôs que o Direito Ambiental deve ser equilibrado e considerar o homem no contexto ambiental e socioeconômico para busca da sustentabilidade.

Segundo o professor, a seca é algo ordinário e, portanto, previsível, cabendo ao Direito Ambiental, via planos de desenvolvimento e planejamento ambiental viabilizar de forma expedita a implementação de açudes e barragens. Fundamenta seu posicionamento na legislação federal e estadual vigente.

Participaram do evento “Mesa de debates: temas atuais do direito agrário e agronegócio”, os palestrantes: Marcelo Camardelli, Roberto Bastos Fagundes Ghigino, Fernanda Gehling, Frederico Buss e Maurício Fernandes. Além dos debatedores Crisley Scapini e Nestor Hein. A abertura foi realizada pelo Presidente da Farsul, Gideão Leite.

O evento foi promovido pela Comissão de Assuntos Jurídicos da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul, com apoio da União Brasileira dos Agraristas Universitários – Ubau.

P.S. O Rio Grande do Sul sofre uma das piores secas da história, com perdas de até 70% da produção agrícola.

 

Confira a palestra completa aqui: https://youtu.be/g7CSJHsdYQk

Além disso, verifique

IMERSÃO EM ESG (3ª Edição)

A 3ª edição do evento Imersão em ESG (Environmental, Social and Governance) está para começar. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *