quarta-feira , 22 novembro 2017
Home / Notícias / Programa Clorofila leva educação ambiental às escolas de Bertioga

Programa Clorofila leva educação ambiental às escolas de Bertioga

http://mercadoetico.terra.com.br/website/wp-content/uploads/2012/11/educa%C3%A7%C3%A3o_clorofila_250.jpg

Com a criação do Programa Clorofila, a Sobloco Construtora forma cidadãos com maior consciência ecológica e incentiva a comunidade para a adoção de práticas sustentáveis. Após duas décadas de trabalho, o programa é referência no sistema de educação da cidade de Bertioga e já atendeu mais de 12 mil alunos de 20 escolas parceiras.

Entre as atividades realizadas pelo projeto estão o plantio de hortas e jardins no espaço da escola, a criação e o manejo de composteiras, a formação de professores através de cursos, palestras, workshops e vivências com a natureza e a realização de eventos em datas temáticas como o Dia do Meio Ambiente, Dia da Bandeira, Dia da Água, entre outros.

O Programa Clorofila trabalha ainda com a Agenda 21 nas escolas, formando comissões de meio ambiente com alunos que planejam, lideram e multiplicam ações educativas voltadas para práticas sustentáveis dentro da escola. Sob a orientação do projeto, eles são responsáveis pela mobilização de seus colegas para a participação em trabalhos como coleta seletiva de lixo, oficinas de reaproveitamento e reciclagem de materiais descartados, cantinas sustentáveis e brechós de troca. Outro destaque do programa é o Prêmio Atitude Ambiental, realizado desde 1992, e que anualmente premia trabalhos ambientais criados por crianças e jovens dos ensinos infantil, fundamental e médio.

“Educação ambiental é um processo a longo prazo. Em duas décadas de programa já atingimos uma geração de jovens e crianças que tem hoje maior consciência ecológica. Através de pequenas práticas, passamos para eles, a noção de cidadania e da responsabilidade de cada um de preservar o que está a seu alcance, para assim, preservarmos o planeta como um todo”, diz Beatriz Pereira de Almeida, diretora adjunta de marketing da Sobloco.

Fonte: CicloVivo

Além disso, verifique

thumb_crime

TRF1 condena empresas por dano material ambiental decorrente de fraudes no sistema de emissão de Documento de Origem Florestal (DOF)

“O Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *