quinta-feira , 17 outubro 2019
Home / Notícias / Custo das catástrofes naturais triplicou em 30 anos

Custo das catástrofes naturais triplicou em 30 anos

O custo financeiro das catástrofes naturais triplicou nos últimos 30 anos e alcançou um total de 3,5 trilhões de dólares, segundo avaliação publicada nesta quarta-feira pelo Banco Mundial e o governo do Japão.

“Necessitamos de uma cultura de prevenção”, afirmou o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, em um comunicado conjunto com o governo japonês, e assegurou que apesar de “nenhum país ter como evitar o risco de uma catástrofe natural, todos podem reduzir sua vulnerabilidade”.

“A prevenção pode ser muito menos custosa que a reposta a uma catástrofe natural”, acrescentou Jim em Tóquio, onde esta semana se realiza a assembleia anual do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional.

Nos últimos dez anos, o Banco Mundial financiou atividades relacionadas com catástrofes naturais que permitiram salvar vidas em 92 países distintos por um valor próximo dos 18 bilhões de dólares.

Todos os governos têm interesse em integrar a gestão de riscos naturais em seu planejamento e em seus programas de investimento, segundo os autores do comunicado conjunto.

Fonte: Exame.com

Além disso, verifique

A AMAZÔNIA E O DESAFIO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – APONTAMENTOS DO 3º BATE-PAPO VIRTUAL

Conciliar a proteção ambiental com políticas de desenvolvimento econômico e social foi a grande tônica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *