O nome de um filhote fêmea de anta, nascido no dia 13 de julho no Parque Zoológico, em Sapucaia do Sul, será escolhido pelo público. A votação poderá ser feita no setor de Atendimento ao Público do Parque ou por e-mail até o dia 13 de agosto. As três opções que foram previamente selecionadas são Luna, Guria e Maga.
Segundo o biólogo da Seção de Zoologia, Marcelo Linck, com o nascimento do filhote, caso seja preciso realizar a reintrodução da espécie na natureza, a matriz genética está garantida.
“Os pais do filhote, Tonto e Paloma, têm diferentes procedências, o que propicia o aumento da variabilidade genética da espécie. A conservação da fauna silvestre é uma das funções desempenhadas pelo zoo”, disse o biólogo da Seção de Zoologia, Marcelo Linck.
“Se as populações desse mamífero continuarem diminuindo, a espécie poderá vir a ser considerada extinta no RS, sendo apenas encontrada em outros estados ou em cativeiro”, afirma a especialista em mamíferos do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Lilian Hoffmann. (Fonte: G1)