domingo , 24 novembro 2024
Home / Notícias / Agência Nacional de Mineração está com Consulta Pública sobre Procedimento de Disponibilidade de Áreas

Agência Nacional de Mineração está com Consulta Pública sobre Procedimento de Disponibilidade de Áreas

Foi publicado no Diário Oficial da União de 21 de junho de 2019, o edital para Consulta Pública sobre Procedimento de Disponibilidade de Áreas para mineração, pela Agência Nacional de Mineração. O prazo é de trinta dias para participação.

A consulta pública sobre disponibilidade de áreas é sobre uma minuta de Resolução sobre Procedimento de Disponibilidade de Áreas para mineração, regulamentando os requisitos e critérios de julgamento do procedimento de disponibilidade do direito de prioridade de requerer áreas para mineração, de que tratam os artigos 26, 32 e 65, § 1º do Decreto-Lei n. º 227, de 28 de fevereiro de 1967, e o art. 2º, inciso VII da Lei n. º13.575, de 26 de dezembro de 2017.

Direito Ambiental

Abaixo, orientações disponibilizadas pela Agência Nacional de Mineração:

ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO CONSULTA PÚBLICA

PROCEDIMENTO DE DISPONIBILIDADE DE ÁREAS

A Agência Nacional de Mineração – ANM, apresenta para avaliação pública, CONSULTA aberta a colaborações sobre RESOLUÇÃO PARA DISCIPLINAR OS PROCEDIMENTOS DE LEILÃO DE ÁREAS EM DISPONIBILIDADE, previstas nos Arts. 45 e 46 do Decreto 9406 de 12 de junho de 2018.

A minuta com Proposta de Resolução ficará disponível para consulta pública no sítio da ANM http://www.anm.gov.br/assuntos/consultaspublicas-1 , por 30 dias, contados a partir da publicação do aviso no Diário Oficial da União, acompanhada de material de apoio listados abaixo.

As contribuições deverão ser submetidas utilizando o formulário específico aqui disponibilizado e encaminhadas por e-mail, dentro do prazo estabelecido para consulta pública, para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Não serão consideradas as contribuições encaminhadas após o prazo da consulta pública, bem como aquelas não enviadas para o e-mail específico, ou fora do formulário padrão fornecido. As contribuições serão avaliadas e, caso acatadas, serão incorporadas à minuta de resolução, que será encaminhada à avaliação da Procuradoria Jurídica da ANM para manifestação antes da publicação do texto final.

Fonte: ANM.

Além disso, verifique

Novo Código Florestal retroage para forma do registro de reserva legal, diz STJ

Por Danilo Vital A inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) torna inexigível a obrigação anterior …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *