sexta-feira , 24 novembro 2017
Home / Notícias / Santos instala programa de empréstimo de bikes

Santos instala programa de empréstimo de bikes

Assim como no Rio e em São Paulo, o empréstimo de bicicletas chegou a Santos, maior cidade do litoral paulista. Desde o final de novembro, os habitantes da cidade podem se cadastrar e alugar uma das 170 bikes disponíveis.

O programa foi apelidado de Bike Santos e é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Samba, empresa de mobilidade urbana. Atualmente, o Bike Santos conta com 17 estações de empréstimos, que funcionam diariamente, das 6h às 22h e recebem devoluções até às 0h. Até janeiro do ano que vem, a cidade vai possuir 30 pontos de acesso, com dez bicicletas cada.

Para ter acesso, o usuário deverá se cadastrar no site do Bike Santos e baixar o aplicativo para celular. Se o aparelho não suportar o widget, será necessário entrar em contato com o número (13) 4062-9211, informando os dados de localização e da bike desejada.

Se o objetivo é percorrer pequenas distâncias pela cidade, o usuário pode utilizar as bikes sem pagar nada – o empréstimo não é cobrado nos primeiros 30 minutos. Essa ação é atraente na alta temporada, pois há postos instalados na orla, um dos pontos de interesse dos turistas na cidade.

Todas as estações do Bike Santos são abastecidas com energia solar e possuem conexão Wi-Fi. As atividades tiveram início no Canal 2 com a orla e existem estações que passam por uma universidade e um clube de convivência. O compartilhamento de bicicletas foi implantado em Santos para combater o sedentarismo da população e aliviar o trânsito, reduzindo as emissões de carbono e outras substâncias poluentes. Com informações da Prefeitura de Santos.

Fonte: Civlo Vivo

Além disso, verifique

thumb_crime

TRF1 condena empresas por dano material ambiental decorrente de fraudes no sistema de emissão de Documento de Origem Florestal (DOF)

“O Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *