sábado , 23 setembro 2017
Home / Quem Somos

Quem Somos

Editorial

Há mais de duas décadas ouço alguns desavisados afirmarem que o “direito ambiental é o ramo do futuro”. Ora, o futuro é o agora. Se nos idos dos anos setenta o visionário Prof. Paulo Afonso Leme Machado não insistisse na disseminação do tema, ouso dizer que não teríamos o artigo 225 da Constituição Federal e o reconhecimento, como direito fundamental, de vivermos num ambiente ecologicamente equilibrado. Hoje este direito transgeracional – isso mesmo! Protege a vida e quem ainda não nasceu – é uma realidade. Evidente que muito há a fazer, e este portal tem a modesta pretensão de contribuir um pouquinho com a disseminação desse conhecimento específico. Vamos combinar: dizer que direito ambiental é coisa do futuro não dá mais!

Apresentação

O objetivo desde portal é contribuir permanente para o desenvolvimento do Direito Ambiental, proporcionando ao interessado o acesso à informação desejada. Através da disponibilização de conteúdo das mais variadas fontes: notícias, legislações, eventos, opiniões, jurisprudência, enfim, aquilo que diz respeito ao Direito Ambiental terá seu espaço. Como na natureza, este portal estará permanente em evolução. Aproveite! Contribua!

______________________________________

Coordenadores do projeto:

 

Paulo de Bessa Antunes – Professor associado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e Coordenador do Programa de Pós Graduação de Direito. Presidente da UBAA – União Brasileira da Advocacia Ambiental. Doutor em Direito UERJ. Mestre em direito PUC/RJ. Visiting Scholar Lewis and Clark law School. Procurador Regional da República aposentado. Autor de livros e artigos de direito ambiental.

 

Albenir Querubini – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Ambiental Nacional e Internacional e Mestre em Direito pela UFRGS. Professor de Direito Agrário e Ambiental, lecionando junto aos cursos de Pós-Graduação do I-UMA, UniRitter e Faculdade IDC. Membro da União Mundial dos Agraristas Universitário (UMAU) e da União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU). Autor da obra “O regramento jurídico das sesmarias” (Leud, 2014) e co-autor da obra “Função ambiental da propriedade rural e dos contratos agrários” (Leud, 2013).

3 Comentários

  1. Mauricio, PARABÉNS pela iniciativa, conhecendo teu perfil e tua linha de trabalho,…NB; você já chega “atrasado”,…este seu PORTAL com este importantíssimo & vital tema DEVERIA ESTAR PUBLICADO HÁ MUITO TEMPO, OBS; dentro de minha capacidade e conhecimento das lutas SÓCIOAMBIENTAIS (direitos humanos),…você pode contar com minha humilde contribuição,…AVANTE !

  2. Edson de Oliveira Braga Filho

    Excelente a iniciativa Maurício, a qual é um importante passo na construção de um caminho sustentável. Sempre à sua disposição,
    Fraterno abraço
    Edson de Oliveira Braga Filho

  3. Excelente apresentação e uma fonte inesgotável de consulta e conhecimento. Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This