sexta-feira , 19 janeiro 2018
Home / Quem Somos

Quem Somos

Editorial

Há mais de duas décadas ouço alguns desavisados afirmarem que o “direito ambiental é o ramo do futuro”. Ora, o futuro é o agora. Se nos idos dos anos setenta o visionário Prof. Paulo Afonso Leme Machado não insistisse na disseminação do tema, ouso dizer que não teríamos o artigo 225 da Constituição Federal e o reconhecimento, como direito fundamental, de vivermos num ambiente ecologicamente equilibrado. Hoje este direito transgeracional – isso mesmo! Protege a vida e quem ainda não nasceu – é uma realidade. Evidente que muito há a fazer, e este portal tem a modesta pretensão de contribuir um pouquinho com a disseminação desse conhecimento específico. Vamos combinar: dizer que direito ambiental é coisa do futuro não dá mais!

Apresentação

O objetivo desde portal é contribuir permanente para o desenvolvimento do Direito Ambiental, proporcionando ao interessado o acesso à informação desejada. Através da disponibilização de conteúdo das mais variadas fontes: notícias, legislações, eventos, opiniões, jurisprudência, enfim, aquilo que diz respeito ao Direito Ambiental terá seu espaço. Como na natureza, este portal estará permanente em evolução. Aproveite! Contribua!

______________________________________

Coordenadores do projeto:

 

Paulo de Bessa Antunes – Professor associado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e Coordenador do Programa de Pós Graduação de Direito. Presidente da UBAA – União Brasileira da Advocacia Ambiental. Doutor em Direito UERJ. Mestre em direito PUC/RJ. Visiting Scholar Lewis and Clark law School. Procurador Regional da República aposentado. Autor de livros e artigos de direito ambiental.

 

Albenir Querubini – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Ambiental Nacional e Internacional e Mestre em Direito pela UFRGS. Professor de Direito Agrário e Ambiental, lecionando junto aos cursos de Pós-Graduação do I-UMA, UniRitter e Faculdade IDC. Membro da União Mundial dos Agraristas Universitário (UMAU) e da União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU). Autor da obra “O regramento jurídico das sesmarias” (Leud, 2014) e co-autor da obra “Função ambiental da propriedade rural e dos contratos agrários” (Leud, 2013).

5 Comentários

  1. Mauricio, PARABÉNS pela iniciativa, conhecendo teu perfil e tua linha de trabalho,…NB; você já chega “atrasado”,…este seu PORTAL com este importantíssimo & vital tema DEVERIA ESTAR PUBLICADO HÁ MUITO TEMPO, OBS; dentro de minha capacidade e conhecimento das lutas SÓCIOAMBIENTAIS (direitos humanos),…você pode contar com minha humilde contribuição,…AVANTE !

  2. Edson de Oliveira Braga Filho

    Excelente a iniciativa Maurício, a qual é um importante passo na construção de um caminho sustentável. Sempre à sua disposição,
    Fraterno abraço
    Edson de Oliveira Braga Filho

  3. Excelente apresentação e uma fonte inesgotável de consulta e conhecimento. Parabéns!!

  4. Boa tarde,

    gostaria de indicação de advogado que trabalhe com problemas de poluição sonora em São Paulo.

  5. Parabéns pelo site, feliz em saber que ainda existem sites sérios, com conteúdo de qualidade, e que muito auxilia quem trabalha com direito ambiental.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This