sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Notícias / Orangotango recebe habeas corpus na Argentina, dizem jornais

Orangotango recebe habeas corpus na Argentina, dizem jornais

orangotangoEm uma ação inédita, um orangotango fêmea recebeu habeas corpus da justiça argentina, informaram jornais do país. Sandra, de 28 anos, vive há 20 anos em um zoológico em Buenos Aires e veio de Sumatra, na África. Reconhecida como “pessoa jurídica”, ela pode ser levada a um santuário no Brasil para viver em semi-liberdade, publicou o jornal “Clarín”, neste domingo (21).

De acordo com o jornal “La Nacion”, anteriores pedidos de habeas corpus para grandes símios, como chimpanzés e gorilas, foram negados, apesar de organizações alegarem que estes animais possuem certo grau de raciocínio e características emocionais similares às dos seres humanos.

O requisição foi feita em novembro passado pela Associação de Funcionários e Advogados dos Direitos dos Animais (Afada) da Argentina e a justiça argentina acabou por considerar que o caso se trata de “confinamento injustificado de um animal com provada capacidade cognitiva”.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Além disso, verifique

Direito-Ambiental-thumb-71

Breve comentário à Lei que estabelece o Produto Interno Verde – O que mudou nos parâmetros clássicos de desenvolvimento.

por Adalberto Arruda Silva Júnior. Entrou em vigor essa semana, dia 17 de outubro, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *