sábado , 23 setembro 2017
Home / Artigos jurídicos / O advogado é essencial na defesa administrativa também! “Eu apoio o PL 3962/12”

O advogado é essencial na defesa administrativa também! “Eu apoio o PL 3962/12”

Na área ambiental é muito comum que profissionais sem formação jurídica atuem na defesa dos empreendedores fiscalizados, causando ainda mais prejuízos.

O Portal DireitoAmbiental.Com defende veementemente a imediata aprovação do PL 3962/12, pois se aprovado garantirá que somente aqueles que têm inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil atuarão e se comportarão como advogados, com as prerrogativas que a lei lhes faculta. Ou seja, na defesa dos autuados em processos administrativos. Sabe-se que a esfera administrativa tutela bens e direitos tão valiosos quanto os judiciais e é um incompreensível que nessa esfera a presença do advogado seja facultativa.

Nossa Constituição Federal, em seu artigo 133, estabeleceu que o advogado é indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão.

O conceito de justiça é mais amplo que a desenvolvida no âmbito do Poder Judiciário, motivo pelo qual a representação de empreendedores fiscalizados pelos órgãos ambientais somente deve ser desenvolvida por advogados.

Compartilhe! Apoie!

Acompanhe a tramitação do PL 3962/12 no site da Câmara dos Deputados: http://goo.gl/MSsvP8

Mais informações sobre o PL: http://goo.gl/sY4nRu e http://goo.gl/LP4VGT

Leia o texto do PL na íntegra:

PL-3962/2012

Além disso, verifique

Direito-Ambiental-thumb-88

TRF1 determina demolição de barragem construída irregularmente em área de preservação permanente na região da Serra da Canastra

“A 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou que a barragem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *