sábado , 18 novembro 2017
Home / Notícias / Nome de filhote de anta nascido em zoo do RS será definido em concurso

Nome de filhote de anta nascido em zoo do RS será definido em concurso

 

O nome de um filhote fêmea de anta, nascido no dia 13 de julho no Parque Zoológico, em Sapucaia do Sul, será escolhido pelo público. A votação poderá ser feita no setor de Atendimento ao Público do Parque ou por e-mail até o dia 13 de agosto. As três opções que foram previamente selecionadas são Luna, Guria e Maga.
Segundo o biólogo da Seção de Zoologia, Marcelo Linck, com o nascimento do filhote, caso seja preciso realizar a reintrodução da espécie na natureza, a matriz genética está garantida.

“Os pais do filhote, Tonto e Paloma, têm diferentes procedências, o que propicia o aumento da variabilidade genética da espécie. A conservação da fauna silvestre é uma das funções desempenhadas pelo zoo”, disse o biólogo da Seção de Zoologia, Marcelo Linck.

“Se as populações desse mamífero continuarem diminuindo, a espécie poderá vir a ser considerada extinta no RS, sendo apenas encontrada em outros estados ou em cativeiro”, afirma a especialista em mamíferos do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Lilian Hoffmann. (Fonte: G1)

Além disso, verifique

thumb_crime

TRF1 condena empresas por dano material ambiental decorrente de fraudes no sistema de emissão de Documento de Origem Florestal (DOF)

“O Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *