sábado , 24 fevereiro 2018
Home / Notícias / Madri propõe projetos para se tornar referência em meio ambiente

Madri propõe projetos para se tornar referência em meio ambiente

 

A proposta de Madri para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, divulgada na capital espanhola nesta terça-feira, inclui três projetos piloto em meio ambiente que visam ser, segundo o relatório apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI), “uma referência para o futuro da cidade”.

O primeiro plano é criar uma Vila Olímpica capaz de alcançar um nível zero de emissões, graças ao uso de energias 100% renováveis, à gestão eficaz de água, à diminuição da poluição acústica e a um sistema avançado de gestão de resíduos.

Outro projeto tem como objetivo a despoluição de águas, de modo que as raias de remo, canoagem e natação em águas abertas usem água procedente do rio Manzanares.

“Parte do volume que virá do rio será de água despoluída através de um sistema de regeneração muito avançado que será pioneiro na Europa”, diz o documento, “e será aplicado nas estações depuradoras, o que vai representar uma melhora substancial da qualidade da água do rio”.

Esses projetos seriam complementados com um de monitoramento do ciclo de vida dos produtos. Além disso, seria feito um plano de compensação de emissões de CO2, para sua neutralização.

Na Vila Olímpica, 100% dos consumos energéticos serão de origem renovável. Os veículos internos serão elétricos, e sua fonte de energia viria das placas solares fotovoltaicas instaladas no entorno do Parque Olímpico. O relatório promete que toda a frota pública de veículos usaria combustíveis pouco ou nada poluentes, como eletricidade, bioetanol ou gás. (Fonte: Portal Terra)

Além disso, verifique

direito-ambiental-thumb-42

Justiça anula processo administrativo e condena órgão ambiental em dano moral

A 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou improcedente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *