segunda-feira , 21 agosto 2017
Home / Notícias / Inaugurada no Brasil primeira “cidade inteligente” da América Latina

Inaugurada no Brasil primeira “cidade inteligente” da América Latina

 

Inaugurada no Brasil primeira “cidade inteligente” da América Latina

 

O presidente da companhia elétrica espanhola Endesa, Borja Prado, inaugurou nesta quarta-feira em Búzios, no estado do Rio de Janeiro, a primeira “cidade inteligente” em gestão energética da América Latina, informou a empresa.

A “Cidade Inteligente Búzios” permitirá que os moradores tenham tarifas diferenciadas de acordo com o horário de consumo, um sistema de iluminação “mais sustentável” e edifícios públicos com mais eficiência energética, explicou a companhia em comunicado .

A iniciativa foi desenvolvida durante três anos através da Ampla, filial de distribuição da Endesa no Brasil, e exigiu um investimento de R$ 40 milhões.

Além de um ponto de recarga de energia para veículos elétricos e pontos de microgeração de energia solar e eólica, a Endesa instalou lâmpadas de LED com pontos de luz telegestionados, uma rede sem fio gratuita de acesso a internet, um ponto de coleta de lixo reciclável e experiências eficientes nas praias de Manguinhos e Geribá.

O grupo Enel e a Endesa contam com projetos similares em Barcelona e Málaga (Espanha), as cidades italianas de Turim, Gênova e Bari, e um projeto em Santiago (Chile). (Fonte: Portal Terra)

Além disso, verifique

post-artigo-thumb-3

A responsabilidade civil ambiental na sucessão entre empresas: a solidariedade e a obrigação propter rem

A obra  “A responsabilidade civil ambiental na sucessão entre empresas: a solidariedade e a obrigação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *