quinta-feira , 24 agosto 2017
Home / Notícias / Cresce a poluição no Brasil, aponta estudo

Cresce a poluição no Brasil, aponta estudo

A Tribuna/SP
 
downloadO uso de gasolina por veículos foi responsável, em 2013, pela emissão de 73,8 milhões de toneladas de CO2 no Brasil, aumento de 3% em relação ao ano anterior, quando foram emitidas 71,6 milhões de toneladas de CO2. Os dados fazem parte de levantamento feito pela Ecofrotas, empresa de gestão de frotas corporativas.

“O aumento das emissões está relacionado ao crescimento do consumo da gasolina e do número de automóveis”, afirma o gerente de Inovação da Ecofrotas, Rodrigo Somogyi. Conforme dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o consumo de gasolina em 2013 foi de 40,9 milhões de litros, ante 39,6 milhões de litros no ano anterior.

No caso do etanol, cujas emissões de CO2 e são consideradas neutras, o consumo aumentou de 9,8 milhões de litros em 2012 para 10,5 milhões de litros no ano passado. “Apesar da alta, o consumo do biocombustível ainda está abaixo do registrado em 2011, quando foram vendidos 10,8 milhões de litros. Em termos ambientais, isso é preocupante justamente por conta das emissões de Gases de Efeito Estufa”, afirma Somogyi. A gasolina emite, em média, 2,269 quilos de CO2 por litro, enquanto as emissões da queima do etanol são compensadas durante o crescimento da cana-de-açúcar.

Além disso, verifique

post-artigo-thumb-3

A responsabilidade civil ambiental na sucessão entre empresas: a solidariedade e a obrigação propter rem

A obra  “A responsabilidade civil ambiental na sucessão entre empresas: a solidariedade e a obrigação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *