quinta-feira , 19 outubro 2017
Home / Notícias / Cidade da França substitui outdoors por árvores

Cidade da França substitui outdoors por árvores

fracaEm Grenoble, na França, o governo faturou € 645 mil com anúncios em outdoors, apenas, em 2014. Mas a prefeitura decidiu abrir mão da receita publicitária para priorizar algo de valor inestimável: as árvores. A partir de 2015, a cidade – conhecida por ser um pólo universitário – começará a substituir os outdoors por verde.

A gigante da publicidade JCDecaux, que possui painéis para anúncios espalhados por toda França, foi a primeira “vítima” da decisão. O prefeito de Grenoble, Eric Piolle, já anunciou que o contrato com a empresa não foi renovado – o que significa 326 outdoors a menos na cidade no ano que vem (e 326 árvores a mais).

“Queremos uma cidade menos agressiva e de vida menos estressante, capaz de esculpir sua própria identidade. Liberar Grenoble dos outdoors é um passo nessa direção”, disse o governante, ao canal de notícias France24. Ele também admitiu que a receita dos outdoors estava caindo a cada ano, uma vez que eles perdem crescente espaço para a publicidade digital.

Já a JCDecaux, claro, não gostou nem um pouco da notícia e classificou a decisão da prefeitura como “lamentável”.

E você, o que achou da novidade?

Fonte: The Greenest Post
Foto: Laurent Espitallier/Creative Commons

Além disso, verifique

Direito-Ambiental-thumb-71

Breve comentário à Lei que estabelece o Produto Interno Verde – O que mudou nos parâmetros clássicos de desenvolvimento.

por Adalberto Arruda Silva Júnior. Entrou em vigor essa semana, dia 17 de outubro, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *